sábado, 8 de janeiro de 2011

Rituais e coisas

Rituais. Todos os temos, uns mais que outros. Alguns muito fiéis aos seus, outros nem tanto. Eu não dispenso os meus rituais. Por mais pequenos, insignificantes e parvos que sejam não deixo de os cumprir. Já nem é porque quero, mas faz parte do meu ser, já está gravado. Seja quando estou a sair de casa e volto ao meu quarto para verificar não sei quantas vezes se tenho tudo, seja pelo simples facto de que gosto de guardar certos objectos aparentemente sem importância. Bilhetes de cinema, comboio, até de autocarro. Guardo-os porque fizeram parte de algum momento da minha vida que gosto de recordar.
Adoro a fracção de segundo em que reencontro esses objectos guardados na minha desarrumação e me vem de imediato ao pensamento a memória daquele passado. Tenho outros, como pulseiras, que não me deixam esquecer que tenho alguém sempre que precisar de ajuda, e com as quais já vivi tantos e bons momentos. Uma delas em particular, não só representa a amizade que permanece e cresce todos os dias, como representa o único motivo que me faz querer recordar o Verão que passou.
Não tenho rituais delimitados, se me perguntassem quais possuo não me lembraria nem de metade, pois nasceram quase ao mesmo tempo que eu, são-me demasiado familiares. São tradições que eu próprio criei só para mim e das quais não faria sentido abrir mão.

2 comentários:

  1. isto faz-me lembrar que há uns tempos abri a minha carteira, ainda tinha bilhetes da latada e de comboio para coimbra e para a figueira x) acho que sabes o q significa.

    ResponderEliminar