segunda-feira, 14 de março de 2011

Bitter-sweet

Sabes o que não é justo? Entrares e saíres da minha vida como se nada fosse. Nunca te pedi nada, muito menos palavras e gestos doces, cativantes, afectuosos. Destabilizaste tudo. Viraste tudo avesso, viraste as costas e deixaste-me afundar. Roubaste-me todas as palavras, roubaste-me tempo, sentimentos e emoções. Deste-me uma rotina, fizeste-me querer, desejar, fizeste-me pensar que também precisava daquilo. Deste-me dúvidas, ansiedade, desespero, trouxeste o medo de volta. Envenenaste tudo. E, mais uma vez, tenho de me recompor, recuperar o equilíbrio que tinha antes de invadires a minha vida. Tenho de fingir que não me importo, que me é indiferente, que sou superior, que ultrapassei tudo num abrir e fechar de olhos. Vou ter de sorrir, mostrar-me contente, falar alegremente, usar de novo esta máscara.
Mas agradeço-te. Por breves momentos pude apreciar um leve cheirinho do que é sentir.


2 comentários:

  1. está fantástico, é mais, muito mais do que inevitável identificarmo-nos com isto.
    às vezes pergunto-me se será melhor usar essa tal máscara ou deixar sair tudo mesmo que isso implique chorar. ainda não tenho resposta.
    beijinho, catarina martins

    ResponderEliminar
  2. No fim de tudo, meu caro afilhado, o melhor que podes retirar de qualquer acontecimento (mesmo que envenenado) são as sensações que tiras e as aprendizagens. Aos poucos, esta máscara que tanto usamos desaparece naturalmente. Como se fosse uma leve brisa que a retira. Entendes-me?
    Isso é o melhor.

    ResponderEliminar